Para Filatro (2004) o design instrucional corresponde à “ação intencional e sistemática de ensino, que envolve o planejamento, o desenvolvimento e a utilização de métodos, técnicas, atividades, materiais, eventos e produtos educacionais em situações didáticas específicas, a fim de facilitar a aprendizagem humana a partir dos princípios de aprendizagem e instrução conhecidos”.
Faz parte dos objetivos da engenharia pedagógica obter os melhores resultados possíveis nos seguintes tópicos:
- transferência de informações, assegurando não-ambiguidade e clareza de compreensão;
- retenção de conteúdo, permitindo uso posterior da informação;
- desenvolvimento de habilidades, como capacidade de resolver problemas;
- eficiência no uso de recursos, tratando custo e disponibilidade de materiais e tecnologias.
- Esses objetivos requerem tratar a influência de diversos aspectos e fatores envolvidos em uma situação de ensino-aprendizagem. (Wikipédia)
Desenvolvo projetos de cursos, treinamentos, materiais, catálogos, livros e apostilas nas diversas áreas de conhecimento, de acordo com a sua necessidade e com equipe para desenvolvimento e implementação, se necessário.
Preços variáveis, orçamento de acordo com seu projeto.
Referências:
FILATRO, Andrea. Design instrucional contextualizado: educação e tecnologia. São Paulo: SENAC, 2004.
PAQUETTE, Gilbert. Ingénierie pédagogique, 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário