Ghost Writer

Um ghost writer escreve/redige para você, por encomenda e mediante contrato, aquilo que você precisa escrever, mas não pode ou não quer, como livros, artigos, projetos, discursos, conferências, cartas, relatórios de trabalho, folhetos de propaganda, conteúdo institucional, de treinamentos, posts de blog etc.

O escritor fantasma, que é a tradução de ghost writer, trabalha com textos integrais ou parciais. A partir de esquemas, diários, transcrições, transcriações, rascunhos ou anotações que você já fez, ou fará, ao longo do processo. Poderá, também, partir 'do zero', iniciando o trabalho com uma troca de ideias e mesmo realizando gravações de seus desejos, lembranças e conteúdos para construir o texto.

Um bom ghost writer respeita seus desejos, estilo, pensamento, e seu modo de ser.

Assim, o texto será resultado dessa interação e terá, assim, a sua personalidade.

Seja qual for a natureza do texto produzido pelo ghost writer, a autoria do trabalho não será dele, mas será sua e ninguém poderá contestar que o autor é você. Isso porque um ghost writer traduz as suas ideias para um texto, mas as ideias são suas e, claro, o autor é você.

Como contratar?

O primeiro contato pode ser feito por e-mail, e todo o relacionamento com o ghost writer é confidencial, e protegido por sigilo profissional, previsto em contrato. O que, mais tarde, impede que o escritor fantasma faça qualquer forma de divulgação da identidade de seus clientes.

O contrato, assinado por ambas as partes, contém, bem especificados, os itens do trabalho a ser desenvolvido, os prazos de entrega, os preço e as condições de pagamento. É um contrato de prestação de serviços como qualquer outro.

O pagamento geralmente é feito com a metade do valor paga na contratação e assinatura do contrato, e a outra metade na entrega final do trabalho. Nos casos de valores maiores e prazos longos (como para livros, por exemplo), ou serviços com frequência pré-estabelecida, como posts para blogs, que têm frequência média de duas vezes por semana, o pagamento poderá ser parcelado em três ou mais vezes.

Caso o contrato formal seja dispensado, em se tratando de textos menores e mais simples, como cartas, discursos, relatório simples, artigo, ou um único post de blog, e se ambas as partes estiverem de acordo com isso, acertando detalhes por e-mail, o pagamento será feito integralmente na contratação, e o ghost writer enviará o texto por e-mail. Também podem ser enviados trabalhos por correio, com os custos por conta do contratante.

OBS: NÃO ESCREVO TRABALHOS ACADÊMICOS POR VOCÊ. 
NÃO INSISTA. 
ISSO É CRIME.

Nenhum comentário: